• Ministro Do Interior Reforça A Capacidade Operacional Das Delegações Municipais De Cacuaco E Viana


    O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, exorta aos efectivos das Delegações Municipais do MININT e Comandos da Polícia Nacional a redobrarem a vigilância, perspicácia e prontidão para garantir a segurança dos cidadãos que residem nas zonas de sua jurisdição.

    O dirigente fez tal pronunciamento durante a visita de ajuda e controlo, realizada, nesta quinta-feira, 21 de Outubro, às Delegações Municipais do MININT e Comandos da Polícia Nacional de Cacuaco e Viana, respectivamente, com o objectivo de constatar o estado de prontidão das forças e dos meios operacionais.

    À chegada, o Ministro Laborinho foi recebido pelos Administradores locais, nos respectivos territórios, onde trocaram impressões concernentes a situação de segurança pública, deixando algumas notas relativas a participação dos cidadãos em matérias relacionadas com a ordem e tranquilidade públicas.

    O Ministro Laborinho reiterou às forças da ordem destas circunscrições que esta visita serve para aferir o estado do moral, de saúde e de prontidão das forças., "Iremos viver momentos especiais no país, e todas as instituições, sobretudo o Ministério do Interior, deverá garantir a ordem e tranquilidade públicas dos cidadãos", disse Eugénio Laborinho.

    O responsável encorajou, por outro lado, os efectivos do MININT, a manter a prontidão, para responder, cabalmente, as situações anormais, em termos de segurança pública.

    Na ocasião, Eugénio Laborinho procedeu a entrega de meios operacionais, tais como viaturas, motorizadas, entre outros, com o fito de reforçar a actuação dos efectivos nestas localidades, que visa combater à criminalidade.

    Participaram da visita, o 2º Comandante-Geral da PNA, Comissário-chefe, António Pedro Candela, Director Geral do SIC, Comissário-chefe, Arnaldo Carlos e membros do Conselho Consultivo do MININT.