O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, presidiu, na tarde desta Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022, ao acto solene de passagem de pastas entre os Directores-gerais, entrante e cessante do SIC, nas instalações deste organismo, em Cacuaco.
Esta cerimónia ocorreu horas depois do acto de tomada de posse, decorrido nesta manhã.
Cumpridos os formalismo administrativos, nomeadamente a leitura de elogios ao entrante e cessante, apresentação do expediente constante da pasta e a assinatura das pastas, os intervenientes tomaram da palavra para agradecer e desejar êxitos nas missões de cada um.
Eugénio Laborinho reiterou que "a cooperação institucional é fundamental para o sucesso do trabalho de segurança pública. Por isto, o meu apoio e o do Presidente da República estão garantidos, porque o objectivo de tudo isto é a paz e a tranquilidade das populações" referenciou.
Arnaldo Carlos, Director Geral cessante e actual Comandante-Geral da PNA, agradeceu a todos os efectivos do SIC pelo apoio prestado a ele durante o tempo que esteve a frente da instituição.
"Agradeço a todos vocês pelo apoio e empenho pelos resultados obtidos por todos nós para que tivessemos uma visibilidade ao alcance de todos. Contudo, disse, esta não é uma despedida, pois, mais do que nunca estaremos mais próximos, pois a segurança pública é missão de todos nós" concluiu.
Já o director entrante, agradeceu pela confiança, prometendo afinco, dedicação e criatividade.
"Conto com o apoio de todos, pois, só unidos trabalharemos para garantir a segurança dos cidadãos. Para isto, estou pronto para conduzir os destinos do SIC", finalizou.
Participaram da cerimónia, o Secretário de Estado José Bamóquina, Membros dos Conselhos Consultivos do MININT e SIC.