O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho pediu, nesta segunda-feira, 17 de Outubro, em Luanda, mais trabalho, responsabilidade, entrega e sacrifício ao novo Director Nacional de Infra-Estruturas e Equipamentos do MININT, o comissário prisional, Mayomona Eduardo Gonga.
O dirigente teceu tais considerações, no Atrium bar do edifício sede do MININT, durante o acto de tomada de posse e
imposição de patentes, a dois oficiais comissários do Serviço de Migração e Estrangeiros e Penitenciário.
Na ocasião, Eugénio Laborinho felicitou ao novo Director do DIE/MININT, comissário prisional, Mayomona Eduardo Gonga, tendo exortado que "auxilie na tomada de melhores decisões relativas às questões de infra-estruturas e equipamentos".
"É imperioso que se engaje e tome contacto rapidamente com todo o processo de aquisição de meios rolantes e da situação das infra-estruturas do MININT em todas as províncias", afirmou o Ministro do Interior.
De igual modo, o titular do Interior referiu que "neste mandato, temos grandes desafios", sendo que, "há necessidade de se garantir uma melhor acomodação dos nossos efectivos, assim como prevenir e combater as acções criminais com meios adequados".
Durante o acto foram proferidas as ordens de promoção e imposição de patentes aos graus de comissário de migração e prisional, ao subcomissário de migração, António José Santos Cardoso e subcomissário prisional, Mayomona Eduardo Gonga.
Finalmente, o governante sublinhou que "a promoção é o reconhecimento da capacidade técnica e do trabalho desenvolvido por ambos, durante vários anos de serviço no Ministério do Interior", concluiu.
Participaram do evento, o Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Carlos Armando Albino, os segundos Comandantes-Gerais da PNA, Directores Gerais do SME, SP e SPCB, bem como os distintos membros do Conselho Consultivo do MININT.