minint.gov.ao
Ministério
09 Janeiro de 2024 | 19h01

MINISTRO DO INTERIOR PEDE MAIOR DINAMISMO AOS RECÉM NOMEADOS PARA PREVENÇÃO E COMBATE AOS CRIMES

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, pediu, hoje, 09 de Janeiro, em Luanda, aos membros do seu pelouro recém nomeados e promovidos pelo Comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas, a um maior dinamismo para prevenção e combate aos crimes.

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, pediu, hoje, 09 de Janeiro, em Luanda, aos membros do seu pelouro recém nomeados e promovidos pelo Comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas, a um maior dinamismo para a prevenção e combate aos crimes.

O governante teceu tais considerações, durante o acto de tomada de posse e imposição de patentes aos oficiais comissários da PNA, SIC e SPCB, realizado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais "Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem", ao Belas.

"Precisamos actualizar e dinamizar a Área das TICs, a fim de auxiliarmos os órgãos de polícia e de justiça nas acções de prevenção e combate aos crimes cibernéticos, mormente na identificação dos autores dos crimes de burlas e outras fraudes financeiras cometidas através do uso da internet", afirmou. 

O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, exortou ao novo Comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que imprima uma nova dinâmica no órgão, a fim de responder de forma célere e eficaz aos gritos de socorro das pessoas sinistradas, sobretudo em casos de incêndios, acidentes de viação, naufrágios, inundações, calamidades, bem como materializar os compromissos internacionais assumidos por Angola no âmbito da protecção civil.

De igual forma, o dirigente solicitou aos Comandantes, Directores Nacionais, Inspector Adjunto, Segundos Comandantes e Directores Adjuntos da Polícia Nacional, que desempenhem as vossas funções com espírito de entrega e profissionalismo, auxiliando o Comandante Geral da Policia Nacional e os demais Responsáveis, na execução das políticas de segurança pública definidas pelo Estado angolano.

"Aos Delegados do MININT, orientamos que trabalhem arduamente na organização interna, no atendimento às preocupações dos efectivos e reforcem as actividades operativas, para a redução considerável dos índices da criminalidade nas vossas áreas de jurisdição, em coordenação com os cidadãos e a sociedade", rematou.

Participaram do acto, o Secretário de Estado do Interior, José Paulino Cunha da Silva, distintos membros do Conselho Consultivo do MININT, funcionários do Cerimonial do Presidente da República e demais convidados.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais