minint.gov.ao
Sociedade
16 Junho de 2022 | 08h06

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AGT VISITA UNIDADE FISCAL ADUANEIRA

O Presidente do Concelho de Administração (PCA) da Administração Geral Tributária (AGT), José Leiria, em objecto de trabalho na província da Cabinda visitou, segunda-feira, 13, a Unidade Fiscal Aduaneira de Cabinda, tendo-lhe sido prestadas honras, seguidas de um “briefing” com os membros do Conselho Consultivo da Unidade, onde foi apresentada a Situação Operativa das últimas 24h, pelo Comandante da Unidade, bem como o relatório das actividades que aquele órgão da PNA em Cabinda tem levado a cabo.

O Presidente do Concelho de Administração (PCA) da Administração Geral Tributária (AGT), José Leiria, em objecto de trabalho na província da Cabinda visitou, segunda-feira, 13, a Unidade Fiscal Aduaneira de Cabinda, tendo-lhe sido prestadas honras, seguidas de um "briefing” com os membros do Conselho Consultivo da Unidade, onde foi apresentada a Situação Operativa das últimas 24h, pelo Comandante da Unidade, bem como o relatório das actividades que aquele órgão da PNA em Cabinda tem levado a cabo.
O Comandante da unidade não deixou de apresentar, por outro lado, algumas situações que vêm dificultando o desenvolvimento da actividade, sobretudo no domínio dos transportes.
José Leiria, ao tomar da palavra, enalteceu o empenho da Polícia Fiscal Aduaneira em Cabinda, que tem vindo a contribuir significativamente na arrecadação de receitas para os cofres do Estado.
Sobre a problemática apresentada, no domínio dos transportes, o PCA deixou claro haver, neste momento, dificuldades para aquisição de viaturas novas, todavia, deixou orientações a respeito, ao Director da Região, dentro dos recursos existentes.
Por outro lado, o PCA garantiu, num futuro muito breve, voltar à Cabinda a fim de visitar os Postos Fiscais Aduaneiros existentes, de modo a constatar as condições dos domicílios laborais do efectivo.
No final do encontro, o PCA realizou uma incursão nas diversas áreas que compõem o Comando da Unidade, terminando a visita, com assinatura do livro de honras e feita a fotografia de família com os This is some textMembros do Conselho Consultivo da Unidade.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais