minint.gov.ao
Sociedade
02 Agosto de 2022 | 11h08

MININT E PROCURADORIA ABORDAM ACTUAÇÃO EM CASOS DE CRIMES ELEITORAIS

Foi realizada, segunda-feira, 1 de Agosto, na sala de reuniões da Delegação do Ministério do Interior, a reunião de concertação Técnica sobre actuação nos crimes eleitorais.

Foi realizada, segunda-feira, 1 de Agosto, na sala de reuniões da Delegação do Ministério do Interior, a reunião de concertação Técnica sobre actuação nos crimes eleitorais.
No encontro foram abordadas questões da actuação em casos de vandalização dos Bens Públicos, Prazos de Prisão Preventiva, Prazos de Cumprimento da Diligências, Remessa dos Autos à Juízo e Crimes Migratórios.
O Coordenador da Região Judiciária Leste, da Procuradoria-Geral da República, Astrogildo João Pedro Calulo, que falava durante o encontro disse que é míster que se chame à responsabilidade os cidadãos que enveredarem por crimes eleitorais e vandalização dos bens públicos sem excepção de raça, cor, tribo, nacionalidade ou até mesmo filiação partidária.
Ao término do encontro, o responsável máximo do Ministério do Interior na Lunda sul, comissário, Mário Miguel Luís, Delegado e Comandante Provincial da Polícia Nacional, afirmou que os Órgãos Executivos do MININT, que intervêm na Justiça, (Polícia, SIC e SME), actuarão dentro dos princípios de um policiamento democrático, com eficiência, eficácia, ética, responsabilidade e sem detenções arbitrárias.
O encontro ficou ainda marcado pelo reforço dos laços de cooperação existente entre os dois órgãos e contou com a presença do Subprocurador titular interino, da Procuradora junto o SIC, Procurador Militar da 3ª Divisão de Infantaria da Região Leste, Director do SME, do SIC, do Gabinete Jurídico da Delegação e do DIIP.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais