minint.gov.ao
Sociedade
03 Maio de 2022 | 15h05

SECRETÁRIO DE ESTADO DO INTERIOR ABORDA SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA COM ENTIDADE DA GUINÉ EQUATORIAL

O Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador José Rodrigues “Dodó”, em representação do Titular do Departamento Ministerial, abordou, nesta manhã de Terça-feira, 3 de Maio de 2022, em Luanda, questões inerentes a segurança e ordem pública, com o Ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação da República da Guiné Equatorial, Simeón Esono Angue.

O Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador José Rodrigues "Dodó”, em representação do Titular do Departamento Ministerial, abordou, nesta manhã de Terça-feira, 3 de Maio de 2022, em Luanda, questões inerentes a segurança e ordem pública, com o Ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação da República da Guiné Equatorial, Simeón Esono Angue.
Na ocasião, o Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador Rodrigues, assegurou que o Ministério do Interior cumprirá com as acções que forem determinadas pelo Ministério das Relações Exteriores, no âmbito das negociações diplomáticas.
De igual modo, reiterou que, em momento oportuno, os Ministros das Relações Exteriores de Angola e da Guiné Equatorial levarão ao conhecimento dos Ministros do Interior de ambos os países, as questões de segurança e ordem pública, no sentido de aprimorarem os acordos sobre esta matéria, incluindo outras áreas de interesse comum.
Por seu turno, o Ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação da Guiné Equatorial, Simeón Angue, afirmou que este encontro visa reforçar os laços de amizade e cooperação entre os Ministérios do Interior dos dois países, enquanto membros da CPLP, sobretudo, na senda da aprovação dos mecanismos de livre circulação de pessoas e bens.
"É benéfico que as duas Instituições troquem experiências no sector de imigração, a fim de que possamos levar uma imigração ordenada e responsável na Comunidade da CPLP”, afirmou o Ministro.
Por outro lado, Simeón Esono Angue, reiterou que "não há um assunto preocupante entre os dois países, o que se pretende é reforçarmos a cooperação, para que alcancemos os objectivos que ambas partes se predispõem”.
Participaram do encontro o Segundo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade e o Director do Gabinete do Ministro do Interior, Comissário, José Alberto.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais