minint.gov.ao
Sociedade
16 Setembro de 2022 | 11h09

COMANDANTE-EM-CHEFE FELICITA FORÇAS DA ORDEM PELA DEDICAÇÃO NO ASSEGURAMENTO DAS ELEIÇÕES

O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, felicitou, quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, na Praça da República, em Luanda, às forças da ordem pela sua entrega e dedicação no asseguramento das eleições gerais de 24 de Agosto.

O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, felicitou, quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, na Praça da República, em Luanda, às forças da ordem pela sua entrega e dedicação no asseguramento das eleições gerais de 24 de Agosto.
Por conseguinte, disse: "à Comissão Nacional Eleitoral, ao Tribunal Constitucional, às Forças da Ordem, aos observadores nacionais e estrangeiros, aos media, o nosso muito obrigado pelo trabalho realizado com muita entrega e dedicação”.
Na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Manuel Gonçalves Lourenço, fez tal pronunciamento no seu discurso, na cerimónia de sua Investidura e da Vice-Presidente da República, Esperança Costa.
Na mesma ocasião, o Presidente da República felicitou ao povo angolano "pelo patriotismo e elevado grau de tolerância e civismo demonstrados”, adiante, acrescentou que, "os angolanos demonstraram ao mundo que em momentos cruciais, sabem fazer as melhores opções e escolher com muita responsabilidade o futuro do seu país”, disse.
"Ao elegerem o MPLA e o seu candidato, apostaram na continuidade como forma segura de garantir a paz, a estabilidade e o desenvolvimento económico e social do país”, afirmou, João Lourenço.
De igual modo, o Presidente sublinhou que, "para além dos eleitores, das forças políticas concorrentes, os nossos agradecimentos estendem-se a todos aqueles que contribuíram para o sucesso das eleições”.
Na sequência, o Titular do Poder Executivo felicitou "a todos os Partidos e Coligações de Partidos Políticos pela sua participação nestas eleições, o que contribui para o fortalecimento da nossa democracia.”
Refira-se que, foram empregues cerca de 80 mil efectivos à nível do País, potenciados com meios operacionais, aliados à acções de sensibilização e a campanha desenvolvida pelo GCII-MININT, designada "Eleições e Ordem", que visou a difusão de mensagens da sociedade civil, autoridades tradicionais e eclesiásticas, bem como de Deputados e músicos sobre a paz, ordem e tranquilidade públicas antes, durante e depois do pleito eleitoral.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais