minint.gov.ao
Ministério
14 Setembro de 2023 | 20h09

EFECTIVOS DO MININT PARTICIPAM NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DA CAPACIDADE POLICIAL DE NÍVEL MÉDIO E ALTO NA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA

No quadro do acordo de Cooperação em matéria de Segurança e Ordem Pública, assinado entre a República de Angola e a República Popular da China, uma Delegação do ministério do Interior, composta por oficiais séniores participam no 1º Curso de Aperfeiçoamento da Capacidade policial na China.

No quadro do acordo de Cooperação em matéria de Segurança e Ordem Pública, assinado entre a República de Angola e a República Popular da China, uma Delegação do ministério do Interior, composta por oficiais séniores participam no 1º Curso de Aperfeiçoamento da Capacidade Policial na República Popular da China.

A formação que terá a duração de 15 dias, de forma intensiva, das 8h30 às 17h30, na cidade de Beijing, está a ser realizada pela Universidade de Segurança Pública da China e estará em abordagem, dentre várias matérias, o sistema policial chinês, gestão de pessoal da polícia, modernização do serviço, melhoria da liderança policial, sistema de tomada de decisões, interpretação do conceito geral de segurança pública, troca de experiências, visitas e não só.

De realçar que, a delegação angolana é coordenada pelo subcomissário, Martins Caluyombo, que no acto de abertura agradeceu em nome de Sua Excelência Ministro do Interior, o convite formulado pelas autoridades chinesas para participarem da referida  formação, bem como o acolhimento caloroso e fraternal que  foi proporcionando.

Na sequência, Martins Caluyombo, adiantou que é sempre uma mais valia a capacitação de efectivos e, sobretudo jovens no domínio da segurança pública, com tecnologias e equipamentos modernos de prevenção e combate a criminalidade latente ou violenta.

Finalmente, garantiu que a delegação angolana tudo fará para melhor absorção dos conteúdos a serem ministrados pelo corpo docente, com vista a uma melhor partilha dos conhecimentos com outros colegas que estão em Angola.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais