O comissário, Delfim Kalulu Inácio, Delegado do MININT e Comandante Provincial do Bengo da PNA, orientou, quarta-feira, 03.05.2023, aos membros dos Conselhos Consultivos da Delegação do MININT e do Comando Provincial do Bengo da PNA, e aos demais oficiais, subchefes e agentes, para uma maior interacção com os cidadãos, para que às acções levadas a cabo sobre a prevenção, combate a criminalidade, sinistralidade rodoviária, imigração ilegal, incêndios, afogamentos e o cumprimento das penas aplicadas pelos tribunais aos cidadãos em conflito com a Lei, tenham efeitos positivos no dia a dia dos cidadãos.
O Delegado, Delfim Kalulu Inácio teceu tais considerações, quando presidia a reunião operativa semanal que teve lugar na sala de reuniões da Delegação do MININT, que visou dentre outros assuntos balancear a situação de segurança pública na Província, no período que vai de 26 de Abril a 02 de Maio.
O oficial comissário reafirmou que, "a disciplina e a união no seio do efectivo é fundamental para o alcance dos objectivos preconizados pela supra estrutura do Ministério do Interior e deve haver o patriotismo e o espírito de camaradagem, o diálogo deve falar mais alto entre os efectivos e os cidadãos, pelo que, deve ser permanente", disse.
O Delegado do MININT e Comandante Provincial do Bengo da PNA apelou igualmente aos cidadãos para que continuem a colaborar com as forças da ordem, denunciando todos os actos que atentem contra a ordem e tranquilidade pública.
Refira-se que, no período de 26 de Abril a 02 de Maio foram registados, 24 crimes de origem e natureza diversas, dos quais foram esclarecidos 17 crimes, destes, 02 foram praticados por 03 seguranças e 03 praticados por quatro mulheres.
Fizeram parte da referida reunião, membros dos Conselhos Consultivos da Delegação do MININT e do Comando Provincial do Bengo da PNA.