Quatro efectivos do Ministério do Interior concluíram, com distinção, na República da Rússia, a sua formação superior. Tratam-se
dos Subinspectores Prisionais, Flora Tito Salvador, Amarildo Ngongo Katumbela e Géssixa Arnaldo, (Universidade de São Petersburgo, ) e o Subinspector de Investigação Criminal, Osvaldo Zangula, (Universidade de Moscovo).
Para prestigiar o evento, uma delegação do MININT coordenada pelo comissário Froz Adão Manuel, Director Nacional de Recursos Humanos, deslocou-se a Federação Russa.
Durante a sua estada na Rússia, a delegação do MININT cumpriu um intenso programa de actividades, previamente gizado para o efeito, mormente encontro com os membros da Missão Diplomática de Angola naquele País, com os bolseiros, bem como com os responsáveis pela área de Formação do Ministério do Interior russo.
À margem da cerimónia, o Director de Recursos Humanos/MININT manteve um breve encontro com o Reitor-Director da Universidade de Petersburgo, com quem abordou assuntos atinentes a formação de quadros nos mais vários domínios e especialidades.
Importa referir que, encontram-se presentemente a frequentar os cursos de Licenciatura e Mestrado nas Universidades de Moscovo, São Petersburgo e Krasnodar, assim como nos Institutos de Voronezh e Ufa, um total de onze (11) funcionários do MININT, em regime de bolsas de estudo.