minint.gov.ao
Sociedade
13 Setembro de 2021 | 15h09 - Actualizado em 09 Setembro de 2021

ORGÃOS DE POLÍCIA CRIMINAL POTENCIADOS SOBRE NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL

Os efectivos do DIIP, SIC, SP e SME, no Cuanza-Norte, foram potenciados no Anfiteatro da Delegação Provincial do MININT, em Ndalatando, com conhecimentos à luz do novo Código de Processo Penal, vigente na República de Angola, cuja palestra incidiu sobre: "Técnicas de interrogatório e a Relação entre o Ministério Público e os Órgãos de Polícia Criminal".

Os efectivos do DIIP, SIC, SP e SME, no Cuanza-Norte, foram potenciados, no dia 07/09/2021, no Anfiteatro da Delegação Provincial do MININT, em Ndalatando, com conhecimentos à luz do novo Código de Processo Penal, vigente na República de Angola, cuja palestra incidiu sobre: "Técnicas de interrogatório e a Relação entre o Ministério Público e os Órgãos de Polícia Criminal".
O presidir o acto esteve o Dr. João Luís de Freitas Coelho, Procurador-Geral Adjunto da República, Coordenador e Acompanhante da Região Judiciária Norte, ladeado pelo comissário, António da Conceição Arsénio do Rosário Neto, Delegado do MININT e Comandante provincial da Polícia Nacional, no Cuanza-Norte, bem como da Sub Procuradora-Geral da República titular do Cuanza-Norte, Dr. Maria Joaquina Matias Pedro.
Na sua alocução, o Magistrado debruçou-se sobre nove questões fundamentais, dentre as quais, os poderes do Ministério Público face a nova legislação, as competências do Juiz de garantia, a interacção entre a PGR e os órgãos de investigação, dentre outros pontos fulcrais do novo C.P. Penal.
De relçar que, o certame foi bastante interactivo, por parte dos participantes e houve um momento de perguntas e respostas, onde os instrutores e investigadores do DIIP e SIC afluiram ao certame.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais