O Ministro do interior, Eugénio César Laborinho recebeu em audiência, na tarde desta quarta-feira, 31 de Julho, na sala de reuniões do seu gabinete, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Israel Acreditado em Angola, Shimon Solomon, com quem abordou questões ligadas a cooperação bilaterais entre os dois Estado, com destaque para a segurança pública.
Ao tomar da palavra, Eugénio Laborinho manifestou a intenção de Angola firmar um memorando em matéria de segurança e ordem pública.
"No quadro geral de cooperação existente entre o Ministério do interior de Angola e a sua congénere de Israel já foram formados oficiais comissários e superiores da Polícia Nacional e dos demais Órgãos Executivos Centrais, com realce para às forças da PIR e o fornecimento de vários equipamentos", asseverou.
Por seu turno, o Embaixador, Shimon Solomon, recuou no tempo e lembrou que os seculares laços entre os dois Estados permitem o estabelecimento de relações profícuas no sector da segurança e ordem interna e o aprimoramento de tecnologias que ajudem a prevenir o crime.
Importa referênciar que, estiveram presentes no acto, os Directores de Intercâmbio e Cooperação, do Gabinete do Ministro do Interior e demais funcionários séniores do Departamento ministerial do Interior.