minint.gov.ao
Ministério
19 Janeiro de 2023 | 12h01

MINISTÉRIO DO INTERIOR REFORÇA COOPERAÇÃO COM O GRUPO DA MÍDEA “GIRASSOL”

O Ministério do Interior, por via do seu Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa reforçou, na manhã desta quarta-feira, 18 de Janeiro, as relações institucionais com o grupo denominado “ Rede Girassol”, uma cadeia de produção audiovisual, vocacionada ao tratamento e divulgação de conteúdos jornalísticos.

O Ministério do Interior, por via do seu Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa reforçou, na manhã desta quarta-feira, 18 de Janeiro, as relações institucionais com o grupo denominado " Rede Girassol”, uma cadeia de produção audiovisual, vocacionada ao tratamento e divulgação de conteúdos jornalísticos.
A comitiva da comunicação do MININT, integrada pelo Superintendente Vasco da Gama (GCII/MININT) Directores de comunicação do SIC, SP e SPCB, da CPS e do Interclube, bem como de Chefes de Departamentos daquele órgão de apoio técnico foi recebida pelo Director de conteúdos da Rede Girassol, Adalberto Lourenço.
Ao tomar da palavra, o anfitrião mostrou-se congratulado com a visita e referiu que com a mesma as relações institucionais saem a ganhar, pois, disse, só unidos, jornalistas e as forças do MININT, se fará um trabalho digno em prol da segurança pública.
Já o Director Interino do GCII/MININT destacou a motivação da visita e seu objecto. "Nós estamos aqui porque pretendemos consolidar as relações institucionais com este novo grupo no nosso mosaico jornalístico. É por isto que viemos aqui trazendo todos os responsáveis dos GCII dos órgãos que dependem do MININT, nomeadamente, SIC, SP, SPCB, CPS e o Interclube de Angola”, disse.
Prosseguiu dizendo que "o fim último do trabalho desempenhado pelas forças do MININT é o cidadão, o mesmo a que qualquer órgão de comunicação social serve. Portanto, ver as relações cimentadas, coesas entre o MININT e toda à imprensa é o nosso principal objectivo” destacou.
Adalberto Lourenço expressou, igualmente, o interesse do órgão que representa. "Nós queremos ter acesso às imagens que as outras cadeias televisivas veiculam, relativamente ao trânsito na cidade. Estamos abertos e esperamos poder obter e veicular com mais facilidade, conteúdos em matéria de segurança pública", disse.
O momento foi ainda aproveitado para um encontro em que os responsáveis da Rede Girassol foram esclarecidos sobre como e com quem tratar, cada classe de assuntos de segurança pública, ou seja, se é com a Polícia Nacional, Serviço de Investigação Criminal, de Migração, Penitenciário e de Protecção Civil e Bombeiros ou é do âmbito do próprio ministério.
Refira-se que, a visita foi realizada no âmbito das comemorações do aniversário do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT que completa, sete anos, no próximo dia 25 do corrente mês e ano.
Vale sublinhar que a Rede Girassol começou as suas emissões de TV no dia 19 de Novembro e de rádio, dois meses antes, em Setembro. Adalberto Lourenço referiu que em Maio a rede passará para um espaço maior no Camama, sempre a apostar na divulgação de conteúdos diversificados, disponíveis na ZAP, TV Cabo e em breve na DSTV.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais