minint.gov.ao
Sociedade
20 Julho de 2022 | 08h07

COMANDANTE "LIMÃO" OBTÉM 19 VALORES EM ESTRATÉGIA E ARTE OPERATIVA

O Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional, no Namibe, comissário, Alberto Sebastião Mendes “Limão”, obteve, hoje, terça-feira, 19, a nota final de 19 valores, na defesa do trabalho subordinado ao tema “Gestão de Riscos em Operações Policiais Não Planeadas”.

O Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional, no Namibe, comissário, Alberto Sebastião Mendes "Limão”, obteve, hoje, terça-feira, 19, a nota final de 19 valores, na defesa do trabalho subordinado ao tema "Gestão de Riscos em Operações Policiais Não Planeadas”.
Os 19 valores resultam de uma pesquisa bibliográfica feita como exigência do 13º Curso de Estratégia e Arte Operativa, que teve lugar no Centro de Estudo Estratégico Militar, na Escola Superior de Guerra das FAA, em Luanda, com duração de 10 meses lectivas.
Diante dos pouco mais de 22 auditores, dentre oficiais comissários, tenentes-generais, vice-almirantes, contra-almirantes, brigadeiros e coronéis, o comissário, Limão apresentou os seus argumentos científicos, que colocaram à prova os conhecimentos adquiridos ao longo do processo de formação, tendo obtido a nota final de 19 valores.
Vale referir que, a Escola Superior de Guerra das FAA foi fundada em meados de 1992, que ao mais alto nível visa capacitar oficiais Generais e Superiores das FAA e não só, para o cabal desempenho de funções de Comando e Direcção ou outras que lhes incumbem na estrutura de Defesa e Segurança, bem como contribuir para a actualização de seus conhecimentos militares.
O comissário, Limão é, actualmente, Delegado do MININT e Comandante Provincial da PNA no Namibe e antes exerceu o cargo de Director do Instituto Médio e Superior de Ciências Policiais e Criminais, em Luanda.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais