minint.gov.ao
Ministério
04 Julho de 2022 | 10h07

MINISTRO DO INTERIOR SATISFEITO COM NÍVEL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DOS QUADROS

Desta vez, Eugénio Laborinho, Ministro do interior, prestigiou, ao fim da manhã, de sexta-feira, 01 de Julho, no anfiteatro do edifício sede do MININT, Marginal de Luanda, o acto de lançamento da obra científica do académico, António Joaquim Fortunato, intitulada, “Direito Autárquico em Angola”.

Desta vez, Eugénio Laborinho, Ministro do interior, prestigiou, ao fim da manhã, de sexta-feira, 01 de Julho, no anfiteatro do edifício sede do MININT, Marginal de Luanda, o acto de lançamento da obra científica do académico, António Joaquim Fortunato, intitulada, "Direito Autárquico em Angola”.
Por ocasião, o Ministro reconheceu o contributo do seu efectivo no ramo científico, acreditando que "neste quesito o MININT está bem representado, uma vez que, temos estado a testemunhar neste auditório, o lançamento de várias obras literárias escritas por efectivo deste Ministério”. Afirmou.
A obra cientifica do Jurista e Docente universitário, responde à questão sobre as condições para a realização das eleições autárquicas em angola. Pelo que, nesta obra, o Docente baseia a sua abordagem em pesquisas qualitativas sobre revisão bibliográfica, destacando as contribuições cientificas de autores angolanos e estrangeiros, primacialmente, juristas.
A obra, ora lançada, conta com 108 páginas divididas em 9 capítulos. Na obra, o Jurista aborda sobre as autarquias, primando na carta africana dos valores e princípios de governação e desenvolvimento, na constituição da República de Angola e na localização das necessidades locais.
Refira-se que, António Fortunato é também docente do curso para directores de Estabelecimentos prisionais dos países africanos de língua oficial portuguesa e efectivo do MININT.
Actualmente, António Fortunato exerce a função de director do Gabinete Jurídico do MININT.
Estiveram presentes no acto, o Inspector Geral do MININT, O Director Geral do Serviço Penitenciário, distintos membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior e convidados.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais