minint.gov.ao
Sociedade
14 Outubro de 2022 | 13h10

DELEGADO DO INTERIOR EM LUANDA APELA MAIOR RIGOR E EFICIÊNCIA NA REDUÇÃO DO RISCO DE DESASTRES

O Delegado do Interior, comissário-chefe, Eduardo Fernandes Cerqueira encorajou, quarta-feira, 12 de Outubro do corrente ano, ao Serviço de Protecção Civil e às Administrações municipais, a terem “maior engajamento na gestão da redução do risco de desastres nas comunidades mais afectadas, a fim de prevenir males maiores”.

O Delegado do Interior, comissário-chefe, Eduardo Fernandes Cerqueira encorajou, quarta-feira, 12 de Outubro do corrente ano, ao Serviço de Protecção Civil e às Administrações municipais, a terem "maior engajamento na gestão da redução do risco de desastres nas comunidades mais afectadas, a fim de prevenir males maiores”.  

Eduardo Cerqueira proferiu estas palavras na cerimónia de abertura do seminário de capacitação sobre a "gestão de redução do risco de desastres”, dirigido aos administradores da província de Luanda enquanto coordenadores municipais de protecção civil, bem como aos Comandantes municipais de protecção civil.

Na acção realizada nas instalações da Delegação do Ministério do Interior em Luanda, o Delegado reconheceu que, no exercício das actividades, apesar das enormes dificuldades, em termos de meios, tem-se dado respostas às acções de todas as solicitações de emergência.  

Por seu turno, o 2º Comandante Adjunto para a Área de Protecção Civil, comissário Manuel Lutango, na sua intervenção disse que o 13 de Outubro, em que se celebra o dia Internacional do Risco de Desastres,”nos permite reflectir quais têm sido as nossas acções para reduzir no seio das comunidades as vulnerabilidades aos desastres e aumentar a consciência da importância que se tem na redução do risco e desastres”.  

Refira-se que, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 13 de Outubro como data para celebrar o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres (IDDR) para promover a cultura global de redução de riscos, incluindo a prevenção de desastres, assim como sua mitigação e preparação.

Desde a sua criação, há 25 anos, o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres tem ganhado cada vez mais importância, para se tornar um evento central de sensibilização em nível mundial, celebrado de diversas maneiras, a fim de encorajar os esforços destinados a fortalecer a resiliência das colectividades e das nações frente às catástrofes. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais