minint.gov.ao
Ministério
09 Junho de 2022 | 11h06

EM PLENO JUNHO MINISTRO DESTACA PAPEL DO JORNALISTA NA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO CONSCIENCIALIZAÇÃO E MUDANÇA DE ATITUDES

Falando para uma plateia composta por quadros seniores do seu pelouro, num acto que serviu para abrir as festividades alusivas ao 22 de Junho, Laborinho reconheceu o papel dos mídea na mudança de atitudes da população.

Falando para uma plateia composta por quadros seniores do seu pelouro, num acto que serviu para abrir as festividades alusivas ao 22 de Junho, Laborinho reconheceu o papel dos mídea na mudança de atitudes da população.
O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, considerou a actividade dos jornalistas essencial na educação e formação dos cidadãos, daí que, disse, ser importante a sua participação na fase de sensibilização dos cidadãos a adoptar medidas de segurança conducentes à segurança de todos.
"Para a realização exitosa destas festividades e de outras atribuições do MININT, contaremos com a colaboração de todos, sem nos esquecermos dos nossos incansáveis jornalistas".
Aliás, disse "eles têm sido parceiros directos do MININT, na divulgação de mensagens de sensibilização à população, pelo que, aproveitamos a ocasião para reforçar o apelo a todos os Órgãos de Comunicação Social, sobretudo, nesta fase, pois, sabemos que o diálogo, educa, forma, consciencializa e conduz à mudança de atitudes e comportamentos” sublinhou, de corpo virado para o lado da localização dos profissionais de imprensa.
Laborinho disse, por outro lado, que é motivo de alegria reunirmos os efectivos para juntos reflectirmos sobre o que fizemos ao longo do ano transato.
"É com muita satisfação que nos reunimos neste auditório, para dar início às jornadas comemorativas do quadragésimo terceiro aniversário do ministério do Interior, numa altura em que as restrições impostas pela covid-19 tendem a reduzir, daí termos aqui uma sala mais ou menos composta”, ressaltou.
Para terminar, o dirigente apelou a participação de todos em todas as actividades que irão decorrer, um pouco pelo todo o País. "Neste momento, devemos estar todos engajados nos preparativos da efeméride, que será comemorado no próximo dia 22 de Junho, o dia da nossa tradicional festa, sem descurar as nossas responsabilidades relativas ao asseguramento das Eleições Gerais prevista para o dia 24 de Agosto de 2022”, rematou.
Refira-se que, com a abertura das jornadas comemorativas o MININT vai realizar um conjunto de actividades desportivas, culturais e recreativas, em toda a extinção do território nacional, com realce para uma marcha, partidas de futebol onze e salão, prova de motocross, doação de sangue, visitas a hospitais, inauguração de infraestruturas sociais e outras actividades.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais