minint.gov.ao
Sociedade
04 Agosto de 2022 | 15h08

MININT PRONTO PARA ASSEGURAR AS ELEIÇÕES GERAIS DE AGOSTO PRÓXIMO

O Secretário de Estado do Interior, José Bamóquina Zau garantiu, na manhã de quinta-feira, 4, no Centro de Conferências de Belas, que o MININT está preparado com homens e meios para o asseguramento do pleito eleitoral de 24 de Agosto próximo.

O Secretário de Estado do Interior, José Bamóquina Zau garantiu, na manhã de quinta-feira, 4, no Centro de Conferências de Belas, que o MININT está preparado com homens e meios para o asseguramento do pleito eleitoral de 24 de Agosto próximo.
O encontro foi promovido pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola – MOVANGOLA, cujo fito é mobilizar a sociedade civil para a participação plena nas eleições gerais de 24 de agosto, sob o lema: "Vota pela paz democracia e desenvolvimento”, em que, a sociedade civil é chamada para a preservação da paz.
O Presidente da MOVANGOLA, António Alcindo Cauanga disse que todas as dissertações apresentadas nos painéis serão de interesse nacional e manifestam, solenemente, acções de continuidade no processo de sensibilização sobre educação cívica eleitoral e da preservação da paz em Angola.
Por sua vez, o Vice-governador da província de Luanda, Dionísio da Fonseca, em representação da Governadora, Ana Paula de Carvalho afirmou que só com a paz é possível construir uma sociedade inclusiva.
Uma vez que se pede a participação de todos é necessário que haja um ambiente de paz e patriotismo, como defende Bamóquina Zau.
"A soberania está acima de quaisquer convicções, sejam elas partidárias ou apartidárias.” Afirmou Bamóquina Zau.
Para o êxito desta missão, realçou o Secretário de Estado do Interior, o MININT mobilizou mais de 90 mil efectivos para assegurar o pleito eleitoral e disponibilizou vários terminais telefónicos de respostas rápidas para garantir um ambiente de ordem e paz antes, durante e depois das eleições gerais, de 24 de Agosto.
Para Bamóquina Zau, a velha máxima que conta, "a pátria aos seus filhos, não pede, ordena” serviu para, apelar ao efectivo a pautar por um comportamento de dever, preservar a paz e criar um ambiente saudável, com base na sensibilização do cidadão.
No acto estiveram presentes, o Ministro da Cultura e Ambiente, Filipe Zau, Deputados à Assembleia Nacional, membros da sociedade civil, entidades eclesiásticas e tradicionais.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais