minint.gov.ao
Sociedade
15 Agosto de 2022 | 09h08

DELEGAÇÃO PROVINCIAL DA LUNDA-NORTE CONTA COM UNIDADE DE REACÇÃO E PATRULHAMENTO

A Unidade de Reacção e Patrulhamento do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola, na Lunda-Norte, foi lançada, sábado, 13 de Agosto, no Centro de Instrução n° 3/Cassanguidi, visando o reforço da capacidade operacional, na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

A Unidade de Reacção e Patrulhamento do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola, na Lunda-Norte, foi lançada, sábado, 13 de Agosto, no Centro de Instrução n° 3/Cassanguidi, visando o reforço da capacidade operacional, na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.
Na ocasião, o comissário, Alfredo Quintino Lourenço "Nilo", Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional, disse que, "o lançamento da unidade policial surge de acordo as necessidades do asseguramento às populações, relativamente ao policiamento nas suas mais variadas modalidades, sem descurar o momento de extrema importância que é o do asseguramento às eleições gerais".
Por sua vez, o arquitecto, Lino dos Santos, Vice-Governador Provincial para Área de Infraestruturas e Equipamento, que presidiu ao acto, em representação do Governador Provincial, garantiu que conta com o empenho, zelo e dedicação das forças, na aplicação dos conhecimentos adquiridos.
"Está unidade vai reforçar a capacidade operacional, de modo a satisfazer às necessidades de segurança das populações e seus bens, sobretudo, no asseguramento do processo eleitoral, para que decorra num ambiente ameno", afirmou.
Ademais, o superintendente-chefe, Fabrício Ivon Fabien Ngoy, Director do Centro de Instrução n° 3/Cassanguidi, considerou a acção formativa de positiva e fez saber que, "a mesma contou com um universo de 160 efectivos, cuja administração total de 25 disciplinas levou um período de 95 dias, com a carga lectiva de 495 horas".
Os efectivos, na sua mensagem de compromisso de honra, apresentado pela agente, Valentina Miguel, comprometeram-se em exercer autoridade com honestidade, disciplinados e vigilantes, bem como cumprir e fazer cumprir às Leis da República de Angola, além de defender e ser fiel à pátria.
No final do acto, o arquitecto, Lino dos Santos, procedeu a entrega de chaves de meios rolantes, ao intendente, "Tufas", Comandante desta unidade, destinados a execução da actividade que irão nortear a actividade operacional.
Durante o acto, foram entregues certificados aos formadores e formandos destacados e, finalmente, uma demonstração de táctica e técnica de intervenção policial
Refira-se que, participaram do acto, o Procurador Titular da República na província, Dr. Mário Salvador da Gama, Administradores Municipais do Chitato e Cambulo, membros dos Órgãos de Defesa e Segurança, do Conselho Consultivo da Delegação do MININT e do Comando Provincial da Polícia Nacional


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais