O Quartel Principal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Delegação do Ministério do Interior no Bié albergou, sexta-feira, 12 de Julho, a formatura que serviu para imposição de patentes ao efectivo dos distintos Serviços Executivos, Órgãos de Apoio Técnico e Tutelado, promovidos e graduados pelo Ministro do Interior da República de Angola.
Falando para o efectivo, o Comissário, Gabriel Francisco Diogo, considerou que, com este acto exige-se disciplina, mais sacrifício com o trabalho, tendo em conta os desafios a enfrentar no domínio da Segurança e Ordem públicas.
O dirigente chamou a atenção das forças a evitarem comportamentos indecorosos, que em nada dignificam o bom nome do MININT.
Ao todo foram laureados 28 efectivos, aos postos de intendente, inspector chefe, inspector, subinspector, cujo destaque recai à intendente de migração, Iráelia Nereide Cristóvão, Directora da Administração e Serviços do MININT e da superintendente prisional chefe, Esperança Henda, licenciada a reforma.
Testemunharam ao acto, membros do Conselho Consultivo do Ministério do Interior e convidados.